Ministro da Educação diz que diploma de universidade não tem valor porque não tem emprego

Milton Ribeiro questionou a busca por “diploma na parede”, com uso do Fies. De acordo com o ministro bolsonarista, ter diploma não adianta porque o jovem depois de formado vai continuar desempregado. 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, questionou a busca por um diploma universitário por alunos que usam financiamento e depois ficam endividados “porque não tem emprego”. O discurso aconteceu neste sábado (21), em um evento em Nova Odessa (SP)

Ele participou de um encontro com representantes dos governos municipais da região, desqualificou o esforço dos estudantes para obter formação universitária e defendeu o ensino profissionalizante

“Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, disse o ministro bolsonarista.

Recentemente, o ministro afirmou que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”. Ele defendeu que as verdadeiras “vedetes” (protagonistas) do futuro sejam os institutos federais, capazes de formar técnicos, informa o G1.

No evento, estudantes protestaram contra o ministro e foram reprimidos pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *