Deputado Antônio Pereira destaca indicação de Marcelo Tavares para o Tribunal de Contas do Estado

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31) para destacar a indicação, por unanimidade, do deputado Marcelo Tavares (PSB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).   

O democrata ressaltou que durante a sabatina revivemos a história política e de gestão do deputado Marcelo Tavares, especialmente o trabalho que ele fez tanto político quanto administrativo por onde passou, seja no Poder Executivo ou no Poder Legislativo.

Na ocasião, Antônio Pereira revelou que praticamente acompanha a história do deputado Marcelo Tavares, há 20 anos, quando se elegeu, pela primeira vez. “Antes disso, ele já estava na história política, administrativa do Estado do Maranhão”, disse.

“Foi uma honra fazer parte do momento histórico escolhendo um colega deputado com as características políticas, profissionais, um profissional do Direito, formado, advogado que é de grande importância para o embasamento do trabalho no TCE”, afirmou.

CAPACIDADE

Para Antônio Pereira, foi uma alegria estar votando no companheiro Marcelo Tavares, um amigo que sabemos que vai desempenhar bem essa função que, com certeza, foi atribuída ao deputado nesta manhã tão importante para a Assembleia Legislativa.

“Estamos dando ao Maranhão e ao Tribunal de Contas do Estado para ser um membro efetivo daquela Corte, um homem com a capacidade e com a história do Deputado Marcelo Tavares. Então parabéns ao Maranhão, parabéns ao Tribunal de Contas”, assinalou.

Por fim, Antônio Pereira parabenizou a Comissão Especial designada para sabatinar Marcelo Tavares, composta pelos deputados Ricardo Rios (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Ariston Ribeiro (Republicanos), Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim (MDB).

BIOGRAFIA  

Marcelo Tavares Silva nasceu em São Luís, no dia 20 de setembro de 1971. É filho de Denizard Almeida (já falecido) e de Ana Silvia Tavares Silva. Bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Em 1994, foi eleito pelo PRP o deputado estadual mais jovem daquela legislatura. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo reeleito.

Em 2008, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio (2009–2011), sucedendo o então presidente João Evangelista. Em 2010, foi reeleito deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). (Assecom) 

Confira o discurso do deputado Antônio Pereira: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *