Globo vai demitir funcionários que recusarem vacina contra a Covid-19

A polêmica das pessoas que se recusam a se vacinar contra a Covid-19 continua ganhando novos capítulos. Dessa vez, a Globo tomou uma decisão importante envolvendo seus funcionários.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, a emissora carioca enviou na quarta-feira (1/9) um e-mail para seus profissionais em que informa que vai demitir os trabalhadores que não se vacinarem.

A empresa afirma que a decisão vai de encontro com ações de outras empresas. A Globo é primeira emissora de televisão brasileira a tomar uma decisão desse tipo. Até o momento, as concorrentes não anunciaram decisões parecidas.

O comunicado

O TV Pop divulgou o comunicado recebido pelos funcionários da companhia. Nele, são citados os “aprendizados” em meio à pandemia da Covid-19 e a eficácia das vacinas é destacada como uma arma contra o vírus.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz a nota.

Por fim, o canal afirma que, com exceção dos trabalhadores que não podem se vacinar por motivos médicos, os que se recusarem a tomar o imunizante poderão ser desligados. “A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”, encerra.

(Overtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *