Ator da Rede Globo Luis Gustavo morre de câncer aos 87 anos em São Paulo

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em Itatiba | Sorocaba e Jundiaí | G1

Morreu Mario Fofoca, morreu Beto Rockefeller, morreu Vavá. Luis Gustavo saiu de cena neste domingo, aos 87 anos, vítima de câncer. A informação foi dada no Instagram pelo sobrinho dele, o ator Cássio Gabus Mendes, que postou uma foto do ator e escreveu: “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo , meu amado tio”.

Luis Gustavo começou a carreira na televisão como contrarregra, levado pelo cunhado, o autor Cassiano Gabus Mendes, para a extinta TV Tupi. Depois de alguns trabalhos como ator, incluindo o fenômeno “Direito de nascer”, Tatá, como era chamado pelos mais próximos, marcou seu nome de vez na história da televisão ao protagonizar “Beto Rockfeller”, em 1968, que revolucionou o folhetim brasileiro.

O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos

Ao longo do tempo, pôde ser visto em muitos outros trabalhos, como o costureiro Victor Valentin na primeira versão de “Ti-ti-ti”, o playboy Ricardo em “Anjo mau”, o radialista Juca Pirama em “O Salvador da Pátria” e mais recentemente, o tio Vavá, de “Sai de baixo”. Luis Gustavo deu vida também ao inesquecível Mario Fofoca, em 1982, na novela das sete “Elas por elas”. O detetive atrapalhado fez tanto sucesso que ganhou um seriado próprio na Globo. (ExtraGlobo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *