Eduardo Bolsonaro e mais dois ministros testam positivo para Covid-19

Eduardo Bolsonaro já tinha tomado a primeira dose da vacina - Foto: Danilo Borges/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, testou positivo para Covid-19 após fazer parte da comitiva de Jair Bolsonaro Bolsonaro que foi a Nova York no início da semana.

O parlamentar informou que está sem paladar e com coriza. Ele fez o teste na última quinta-feira e o resultado saiu nesta sexta (24). Eduardo já tomou a primeira dose da vacina contra a doença. A dose foi aplicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em agosto. A fabricante do imunizante não foi divulgada pelo parlamentar.

— Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí COVID. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora — escreveu.

Ministra tem 67 anos e já recebeu a vacina contra Covid - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco também testaram positivo para a Covid-19.

Bianco, de acordo com a assessoria, está sem sintomas. Ele cancelou a agenda e está em isolamento.  Cristina tem 67 anos de idade e já recebeu a vacina contra Covid. Ela disse que está se sentindo bem.

“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, publicou a ministra em uma rede social.

Ministro da AGU testa positivo para a Covid-19

O advogado-geral da União compareceu na quinta-feira (23) à cerimônia de recondução de Augusto Aras como procurador-geral da União, que aconteceu no Palácio do Planalto. Ele utilizou máscara durante a cerimônia e sentou-se ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estava ao lado de Aras.

Ao contrário de Marcelo Queiroga (Saúde), que também pegou a doença nos últimos dias, os dois não faziam parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York.

Outros membros do governo também estão isolados em razão dos protocolos de segurança da Covid. Queiroga nem chegou a voltar para o Brasil e cumpre quarentena em Nova York. Autoridades que tiveram contato com ele na viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não saíram de casa depois da chegada ao Brasil.

O próprio presidente Jair Bolsonaro cumpre isolamento na residência oficial do Palácio da Alvorada.

(Meio Norte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *