Antônio Pereira destaca a realização da 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz

O deputado  estadual Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã de quinta-feira (30), para destacar a 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz (Feagro), um grande evento que será realizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), presidido pelo Doutor Afonso Danda, de 4 a 8 de outubro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.  

Em sua fala, Antônio Pereira ressaltou que diante das inovações do agronegócio que estão acontecendo no Brasil, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Doutor Afonso Danda, resolveu inovar e realizar o grande evento na Região Tocantina: A 1ª Feira Agronegócio de Imperatriz, que deve reunir milhares de pessoas durante cinco dias.

O democrata confirmou presença no evento e adiantou que já foram convidados a participar da 1ª Feagro o governador Flávio Dino (PSDB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB|) e outras autoridades políticas, empresariais, jurídicas e a sociedade maranhense de maneira geral, que, com certeza, vão prestigiar a primeira edição da Feira do Agronegócio de Imperatriz.

A 1ª Feagro vai acontecer nos dias 4 a 8 de outubro trazendo o tema “Plantar Inovação e Colher Resultados”. Trata-se de um evento com formato exclusivo para compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária com lojas e revendas instaladas no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, um dos mais importantes da Região Tocantina.

 PREMIAÇÕES E LEILÕES   

No pronunciamento, Antônio Pereira informou que durante a 1ª Feagro serão ministrados diversos cursos e treinamentos profissionalizantes, em parceria com o Sinrural, Senar e Sebrae.  “A 1ª Feagro terá 40 estandes, sendo 10 de prefeituras, onde serão apresentadas as propostas e realizações em busca da retomada econômica do agronegócio,” afirmou.

Durante a 1ª  Feagro acontecerão torneios de melhor vaca leiteira, melhor fazenda, melhor produtor, premiação de R$ 20 mil para os primeiros lugares dos torneios e degustação de diversos produtos da Região Tocantina, como queijo e iogurtes, que vêm do campo e serão colocados para degustação dos produtores e dos frequentadores do grande evento.

Por fim, o deputado Antônio Pereira parabenizou o Sindicato Rural de Imperatriz, por oferecer essa opção à população de Imperatriz e dos demais municípios da Região Tocantina.  Na grande festa do agronegócio de Imperatriz e da região haverá, também, leilões de leite, touro e cavalos de raça, uma oportunidade para cada produtor colocar os seus produtos. (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *