VÍDEOS E FOTOS! Tempestade de areia atinge a cidade de Grajaú, no Maranhão

Tempestade registrada em Grajaú causou forte ventania que atrapalhou a visão de motoristas — Foto: Redes Sociais

Uma tempestade chamou a atenção e assustou moradores porque causou uma forte ventania, criando uma espécie de ‘nevoeiro’ de poeira que atrapalhou a visão de motoristas em Grajaú, a cerca de 560 km de São Luís.

VÍDEO: Forte ventania cria "nevoeiro" de poeira e assusta moradores de Grajaú - Imirante.com

Segundo testemunhas, o fenômeno foi rápido e aconteceu por volta das 11h30 de sexta-feira (1º). Não houve feridos ou danos associados à tempestade, mas a população fez registros e publicou nas redes sociais (vejas nos vídeos abaixo).

Tempestade registrada em Grajaú causou forte ventania — Foto: Redes sociais

Para o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, Hallan Cerqueira, essa ventania é causada por uma forte instabilidade na atmosfera que tem atingido algumas regiões do Maranhão.

Tempestade registrada em Grajaú causou forte ventania e levantou poeira — Foto: Redes sociais

“Os eventos meteorológicos ocorridos no Maranhão nesses últimos dias tais como chuvas significativas, ventanias ou granizo, são resultado de forte instabilidade propagada pela atmosfera em forma de ondas. Essa instabilidade atmosférica chega no estado e encontra condições ideais como temperaturas elevadas e umidade relativa alta (em algumas localidades) gerando a formação de nuvens carregadas”, explicou.

Confira os vídeos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *