Deputado Antônio Pereira anuncia a inauguração do Hospital do Amor em Imperatriz

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Pereira (DEM), ocupou a tribuna na manhã de quinta-feira (07) para anunciar que amanhã (8) será inaugurado, em Imperatriz, na Região Tocantina, o Hospital de Amor, uma extensão do Hospital de Barretos, um conceituado hospital oncológico no Brasil, instalado na região da Grande São Paulo (SP).  

Antônio Pereira alerta para o aumento de casos de Covid-19 na cidade de Imperatriz

Em sua fala, o deputado Antônio Pereira destacou que a inauguração do Hospital do Amor é um dos mais importantes acontecimentos da história da saúde da população da Região Tocantina. “A cidade de Imperatriz tem a honra de receber o hospital que abrirá as suas portas para atender o povo da  região. Agradeço a todos os envolvidos, à diretoria dessa instituição por essa iniciativa em nome do povo da região”, disse.

Antônio Pereira revelou que o hospital foi construído com recursos da população do Estado Maranhão, principalmente por emendas de bancada, capitaneadas pelo Senador Weverton Rocha (PDT). “A unidade central e toda instituição recebem recursos de diversos órgãos e, também, recursos de quase R$ 400 milhões, previstos para este ano, de emendas parlamentares, demonstrando a sensibilidade da classe política”, afirmou.

Weverton visita obras do Hospital de Amor em Imperatriz – G7 MA -

ATENDIMENTOS E AGRADECIMENTOS

O democrata informou que o hospital atenderá a população da Região Tocantina, em base fixa, por meio de um suporte de ônibus ou caminhões e unidades móveis, nos municípios circunvizinhos. “Será uma busca ativa para fazer exames nos pacientes na própria cidade e ao redor de Imperatriz. Os pacientes serão encaminhados para o hospital para serem tratados cirúrgica ou clinicamente pela unidade fixa em Imperatriz”, revelou.

Na ocasião, Antônio Pereira destacou a importância da nossa bancada, pois todos 21 colegas participaram, colocando uma parte dos seus recursos para a construção do importante hospital. “Eu quero agradecer a todos os colegas, mais especialmente ao Senador Weverton Rocha, por ter capitaneado esse movimento que fez com que amanhã estejamos inaugurando o Hospital do Amor em Imperatriz”, assinalou.

Por fim, em nome do povo da Região Tocantina, Antônio Pereira agradeceu todos que contribuíram para a construção do hospital, um grande avanço na saúde pública da região. “Esse hospital cumprirá a sua função social e dará assistência  aos pacientes portadores de cânceres, tumores benignos e malignos da região, que são obrigados a  se deslocar até para outros estados para realizar o tratamento adequado”, concluiu. (Asssecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *