Deputado Antônio Pereira anuncia IEMA vocacional pleno para a povo de Estreito

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou na terça-feira (26), na tribuna da Assembleia, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), vai construir uma unidade do IEMA vocacional pleno em Estreito, na Região Tocantina.

O anúncio foi feito após Antônio Pereira se reunir na sede da SEDUC, em São Luís, com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado do prefeito Léo Cunha (PL) e do presidente da Câmara Municipal de Estreito, vereador Tavane Firmo.

Em sua fala, Antônio Pereira revelou que o secretário da Educação, Felipe Camarão, resolveu juntar todos os alunos do ensino médio dos dois colégios do município de Estreito e colocar no Colégio João Pereira Martins, que será reformado e ampliado.

FORMAÇÃO E PARCERIA  

O democrata revelou, ainda, que Felipe Camarão garantiu que o outro colégio do ensino médio, Frei Gil, será totalmente reformado e ampliado, no ano que vem, para albergar o Instituto Estadual de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

O objetivo do Instituto Estadual de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão (IEMA), através dos cursos vocacionais, é qualificar profissionalmente os cidadãos maranhenses, a fim de desempenharem funções específicas no mercado de trabalho.

Em nome da população de Estreito, Antônio Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino (PSB), ao secretário Felipe Camarão, e reafirmou seu compromisso de trabalhar pela população, em parceria com o prefeito Léo Cunha e vereadores. (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *