Site da Câmara de São Luís tem ferramentas de interação com vereadores

Por Isaías Rocha

Representantes diretos dos cidadãos na esfera municipal – os vereadores da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) têm a missão de responder aos anseios da sociedade. Para isso, estão à disposição da população diferentes canais de comunicação, a fim de que as demandas cheguem até os parlamentares.

Seja por telefone, e-mail ou até pelas mídias sociais, no site oficial da Casa de Leis, os cidadãos ludovicenses podem encontrar diversas formas para interagir com os vereadores. Entre elas estão o e-mail e o telefone dos gabinetes parlamentares.

Essas informações podem ser consultadas facilmente na aba “Vereadores”, disponível na a página principal do Portal da Câmara. Nesta página, aparecerá a imagem de cada um dos parlamentares da Legislatura atual.

Em seguida, ao clicar em cima da foto, no botão “Perfil”, o usuário encontra os contatos de cada um dos 31 edis. Ainda na página do parlamentar, o cidadão também pode conhecer a biografia do vereador ou vereadora.

Centro de informações – Modernizado na gestão do presidente Osmar Filho, o site da instituição legislativa funciona como um centro de informações necessárias ao trabalho dos vereadores, incluindo legislação municipal, projetos de lei em tramitação, além de um banco de regras sancionadas ou promulgadas. Também estão disponíveis notícias a respeito de temas relevantes para a atividade política, como a elaboração de orçamentos públicos e a fiscalização dos executivos.

Enviar sugestão – O usuário também pode enviar sugestões e propostas, por meio do link Fale conosco no rodapé do Site Institucional. Por exemplo, caso o cidadão deseje sugerir uma demanda relacionada à área de transporte, basta colocar o próprio nome, o e-mail, o assunto e digitar a mensagem, depois é só clicar em enviar. O e-mail será encaminhado direto ao grupo de trabalho que poderá direcionar a sugestão à Comissão de Mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *