Deputado Antônio Pereira viabiliza terreno para construir a sede da UMES de Davinópolis

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou na terça-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, que o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou, na segunda-feira (25), o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, que possibilitará a construção da sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Davinópolis, na Região Tocantina. 

O anúncio foi feito após Antônio Pereira se reunir, na Seduc, com o secretário da Educação,  Felipe Camarão, acompanhado do presidente da UMES de Davinópolis, Douglas Carvalho e da vice-presidente, Jéssica Borges. O Termo tem por objetivo a cessão de 49 m² do terreno, onde funciona o Centro de Ensino Francisco Alves II, na Rua São Pedro, no município de Davinópolis.

“O pessoal da UMES me trouxe a demanda e encaminhei ao secretário Felipe Camarão, que sempre foi sensível às demandas da classe estudantil maranhense. Viemos à Secretaria da Educação, com representantes da UMES, dialogar com o secretário sobre a construção da nova sede da entidade, e fomos agraciados com um desfecho muito favorável”, comemorou Pereira.

AGRADECIMENTOS

Na terça-feira (26), Antônio Pereira recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita de cortesia do presidente UMES de Davinópolis, Douglas Carvalho, e da vice-presidente, Jéssica Borges. Todos agradeceram pelo apoio do deputado, que foi de fundamental importância na aquisição da área para construir a nova sede da entidade estudantil do município de Davinópolis.

Durante a reunião, Antônio Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino (PSB), ao secretário Felipe Camarão e expressou alegria ao saber que o Termo de Cessão para a construção da UMES foi assinado. “Com a construção da sede, ficaremos mais fortalecidos, para lutar por uma educação de qualidade para todos”, destacou o presidente da UMES de Davinópolis, Douglas Carvalho.

Ao assinar o Termo, o secretário Felipe Camarão  reconheceu a importância dos movimentos estudantis na defesa dos interesses da educação. “Sei da importância das UMES, de suas lutas, principalmente nestes tempos difíceis, de pandemia e crise econômica. Não poderia deixar de dar o meu apoio como gestor da pasta da Educação a esse projeto grandioso”, ressaltou.  (Assecom) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *