Confira as cidades que o uso de máscara não é mais obrigatório

Confira as cidades que o uso de máscara não é mais obrigatório

O Governo do Estado do Maranhão, por meio do governador Flávio Dino, divulgou a lista de 13 cidades do Maranhão que, no momento, tem mais de 70% da população acima de 12 anos imunizadas com as duas doses da vacina e que torna opcional o uso das máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados.

Entre as cidades estão São Luís, Afonso Cunha, Santo Antônio dos Lopes, Alcântara, São João dos Patos, Junco do Maranhão, Bacurituba, Caxias, Guimarães, Cedral, Sucupira do Norte, Mirinzal e Nova Colinas

O destaque vai para a cidade de Afonso Cunha que ultrapassou a marca de 90% da população imunizada. Além disso, o governador Flávio Dino informou que os prefeitos podem editar normas exigindo o uso da máscara, de acordo com a situação em cada cidade.

Já para o ciclo de vacinação para a faixa etária de 18 anos, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou a lista das cidades que ultrapassaram a marca de 70% de imunização:

Em nota, a SES destaca que os dados foram extraídos do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do Ministério da Saúde. (MA10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *