Deputado Antônio Pereira anuncia inauguração de UTI materna no Hospital Materno Infantil de Imperatriz

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM) revelou, na quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que o governador Flávio Dino (PSB) determinou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) transforme, em UTI materna, a UTI que era destinada ao tratamento da Covid-19 no Hospital Materno Infantil de Imperatriz, na Região Tocantina. 

Deputado Antônio Pereira é internado com Covid-19 – O Maranhense

O parlamentar informou que a inauguração da UTI materna, que será específica para atender as mulheres grávidas e puérperas, está programada para acontecer no começo de dezembro deste ano.  “O governador Flávio Dino, o secretário Carlos Lula e a população da Região Tocantina estão de parabéns”, afirmou.

Em sua fala, o democrata informou que a UTI materna atenderá as mulheres grávidas e a puérperas, que chegam ao Hospital Materno Infantil de Imperatriz e, logo depois do parto, sofrem complicações que são muitas, porque ainda há uma mortalidade materna importante no Brasil e também no Maranhão.

“Mais de 600 mil mortes que assolaram as famílias brasileiras, mas tem que ficar alguma coisa boa. O exemplo é a união do país contra a pandemia. Agora fica o legado material que a pandemia pode deixar: o exemplo típico do Dr. Carlos Lula, secretário de Saúde e do governador Flávio Dino, que expressamente pediu a UTI materna para a Região Tocantina”, concluiu.  (Assecom) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.