Dono do Maracap é preso durante operação policial no Ceará

O empresário Vanderlei Freire, um dos sócios da empresa Maracap no Maranhão, foi preso nessa quinta-feira (18), durante a Operação “Públio Vatínio”, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará.  Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Vanderlei, que é ex-prefeito da cidade cearense de Várzea, é investigado por suspeita de envolvimento numa organização criminosa de exploração do jogo do bicho e em crimes contra a administração pública no estado do Ceará.

Durante a operação, foram cumpridos 97 mandados judiciais, além do afastamento de seis vereadores e servidores de cinco cidades cearenses.

Segundo as investigações, Vanderlei comanda operações de jogos em vários estados do Brasil, entre eles o Maracap no Maranhão, que atua sob força de liminar judicial.

Durante a operação, 39 carros de luxo, R$ 700 mil dinheiro, e cinco armas de fogo foram apreendidos. As investigações apontam ainda a movimentação de mais de R$ 400 milhões no período de 2014 a 2020 pelos 52 investigados.  (MA98)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.