Ômicron: Brasil tem 5 casos confirmados da nova variante e 8 suspeitos

Dois casos da variante Ômicron são confirmados no Brasil - Olhar Digital

Ministério da Saúde confirmou, na quinta-feira (2/12), cinco casos da nova variante da Covid-19, Ômicron, e oito ocorrências em investigação. Dos infectados pela nova cepa, três estão em São Paulo e dois em Brasília. Minas Gerais e SP analisam, em seus respectivos estados, um caso suspeito. Já o DF averigua outras seis possíveis contaminações pela mutação recém-detectada.

A pasta federal inaugurou, nesta quinta, uma sala de situação para vigilância e monitoramento da nova variante do coronavírus. Na primeira reunião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a pregar cautela sobre a nova cepa.

Do total de pacientes confirmados, constam quatro homens e uma mulher. A mulher e dois homens estão em São Paulo. Os demais estão em Brasília. Todos foram vacinados. Entre os oito casos em investigação, há uma mulher não vacinada.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento as evidências científicas sobre a Ômicron apontam para maior transmissibilidade. Ainda não existem dados sobre a agressividade da variante no quadro clínico ou na resposta vacinal.

Veja o boletim sobre a variante Ômicron divulgado nesta quinta-feira (2/12) pela pasta:

boletim-omicron-ms-2-12(Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.