Plano Estratégico da Assembleia é apresentado com metas e diretrizes para o ciclo 2021-2031

Plano Estratégico da Assembleia é apresentado com metas e diretrizes para o ciclo 2021-2031

A Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos apresentou, nesta segunda-feira (6), o plano estratégico da Assembleia Legislativa do Maranhão para o ciclo 2021-2031. Presente à reunião, o presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou que o estabelecimento de metas e diretrizes a curto e médio prazo é fundamental para o bom funcionamento da Casa, além de garantir maior eficiência à gestão pública.

Othelino afirmou que planejar é importante tanto para a boa execução das atividades finalísticas da Assembleia, que são legislar e fiscalizar, quanto para a gestão interna da Casa e dos seus servidores. Na ocasião, o chefe do Legislativo maranhense parabenizou todos os envolvidos na elaboração do trabalho.

“Todos os setores foram ouvidos e houve o estímulo à participação dos servidores, que puderam dar suas opiniões e sugestões sobre os principais pontos positivos e, também, sobre aquilo que precisava ser melhorado. Foi um processo bem participativo, que nos permitiu ter um diagnóstico preciso do funcionamento da Assembleia e dos desafios para que possamos atingir nossas metas”, enfatizou o parlamentar.

O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Valney Pereira, destacou que o planejamento é o início de tudo, pois é no seu desenvolvimento que são definidos os objetivos, as ações e os meios para a execução de metas a longo prazo. “Nós percebemos a necessidade de definir um planejamento estratégico de nível macro e a longo prazo para o bom desempenho das nossas funções. Foi uma decisão acertada do presidente Othelino Neto, que vai garantir maior eficiência à gestão atual e às futuras”, afirmou.

Reunião de apresentação do plano estratégico da Assembleia Legislativa do Maranhão para o ciclo 2021-2031

Diagnóstico

A assessora-chefe de Planejamento da Alema, Rafaela Lago, explicou que o diagnóstico foi elaborado a partir de um grupo de trabalho composto por servidores da Assembleia, sob a orientação do professor Anderson Myranda, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela frisou, ainda, que o plano estratégico serve como um direcionador para a tomada de futuras decisões nas gestões dos presidentes da Casa.

“Por ser do ciclo 2021-2031, ele vai dar um norte para o gestor atual e, também, para os próximos. Fizemos um grupo de trabalho, no qual todos participaram de forma efetiva. A metodologia foi participativa e colaborativa, gerando resultados muito satisfatórios”, completou.

Diretor-geral da Alema, Valney Pereira, disse que foram definidos os objetivos, as ações e os meios para execução das metas

Integrante do grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano, a diretora adjunta de Comunicação da Alema, jornalista Silvia Tereza, disse que é a primeira vez que a Casa se prepara com um planejamento que ficará para as futuras gestões.

“É uma iniciativa de vanguarda do presidente Othelino Neto, por meio da Assessoria de Planejamento, que nos dá um norte de ações para implementarmos uma série de projetos imprescindíveis à Assembleia. Tudo que se faz organizadamente e com planejamento tem mais perspectiva de obter sucesso”, frisou Silvia Tereza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *