Famoso Grupo Saga de São Luís é vendido por mais de R$ 300 milhões

A rede de concessionárias do Grupo Saga, com 12 lojas em São Luís, e avaliada em R$ 306 milhões, foi vendida. A aquisição foi feita pelo grupo Simpar e anunciada nesse fim de semana.

O valor final do negócio será ajustado na data de fechamento da transação com base na dívida líquida, capital de giro e outros ajustes.

O pagamento das quotas da Sagamar, detentora das concessionárias do grupo Saga, será 51% em dinheiro e 49% em ações da Original Holding.

Mais conhecida por sua atuação em logística por meio da JSL e locação de automóveis, em que atua com a Movida e a Vamos, a Simpar vem expandindo seu negócio de revenda de veículos novos e seminovos.

Antes de anunciar o negócio, a Simpar operava 33 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná e Curitiba, e operadas por meio de suas controladas Original Holding e UAB Motors.

Com a Sagamar, o total cresce para 47 unidades em 16 cidades, que trabalharão com 18 marcas de automóveis, que abrangem desde carros populares, como Volkswagen e Fiat, até modelos de luxo da Jaguar. (Com informações do Marrapá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *