Covid-19: Anvisa vai liberar vacina da Pfizer a crianças de 5 a 11 anos

Anvisa conclui análise sobre aplicação de vacina da Pfizer em crianças

O corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável por analisar o pedido da Pfizer para indicar vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, está decidido a aprovar a solicitação. A medida, contudo, deverá ser oficializada nesta quinta-feira, quando está prevista uma reunião virtual para se deliberar a respeito do tema.

Foi apurado pelo O Globo, que a Anvisa deve fazer exigências à farmacêutica, incluindo acompanhamento da vacinação nesses grupos com estudos específicos feitos no Brasil.Nesta quarta-feira, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que a análise para inclusão de crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina está finalizada.

O anúncio foi feito durante audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A vacina destinada a essa faixa etária terá diferenças em relação às demais no que diz respeito à dosagem e também à formulação, envase, entre outros aspectos.

Não haverá votação, uma vez que o imunizante da Pfizer já tem registro definitivo no país. Nessa esteira, a recomendação da área técnica da Anvisa será acatada.

Essa decisão é interessante. A vacina em análise já possui registro no Brasil. Então, o grupo que decide não é a Diretoria Colegiada, mas a gerência-geral, formada por servidores concursados — afirmou o almirante.

O pedido em análise é o da Pfizer, que entregou a solicitação em 6 de novembro. Atualmente, a vacina está liberada para jovens a partir de 12 anos no Brasil. Na solicitação, o laboratório incluiu que a dose foi reduzida a um terço para essa faixa etária, com base em resultados de estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *