Veja o que abre e fecha no dia do Natal em São Luís

Rua Grande é a principal rua de comércio popular em São Luís, Maranhão — Foto: A. Baeta/Prefeitura de São Luís

Por conta do feriado de Natal, celebrado neste sábado (25), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

g1 listou as principais mudanças. Confira:

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), representante do setor empresarial, e do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, representante dos trabalhadores, os estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais não irão funcionar neste sábado (25).

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário na sábado (25), dia em que se comemora o Natal. Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês podem ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira (27).

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Órgãos públicos

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) informa que não haverá expediente no dia 25 de dezembro, nos órgãos estaduais. A Segep comunica, ainda, que permanece o funcionamento dos serviços essenciais. Da mesma forma, apenas os serviços considerados essenciais da Prefeitura de São Luís irão funcionar no feriado.

Shoppings

Lojas e quiosques do Shopping da Ilha, São Luís Shopping, Rio Anil Shopping, Pátio Norte Shopping e Tropical Shopping não funcionarão. No Shopping da Ilha apenas a praça de alimentação e lazer funcionará das 12h às 22h. No Rio Anil Shopping a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h e o cinema das 15h às 22h. No Pátio Norte Shopping a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h.

Supermercados

O Grupo Mateus informou que não haverá expediente em toda a sua rede de supermercados durante este sábado (25).

Pontos de vacinação contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), durante as festas de Natal, os cinco postos de vacinação não irão funcionar entre os dias 24 a 26 de dezembro, sendo retomado os atendimentos a partir do dia 27 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *