Deputada Socorro Waquim garante asfaltamento de ruas e volta do “Timon Junino”

Segundo o vereador Ulisses Waquim, filho da deputada, as obras vão começar na segunda-feira (11) e vão contemplar todo o Residencial Novo Tempo. Após reunião com o governador Carlos Brandão e com o secretário de Cultura, Paulo Víctor, a deputada Socorro Waquim anunciou a volta das festividades do “Timon Junino”.

O novo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) parece ter uma simpatia especial pela deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim. O ex-vice de Flávio Dino que agora comanda a administração pública estadual não criou nenhum problema para liberar recursos para o asfaltamento e recapeamento de ruas no bairro Novo Tempo, um pedido da deputada.

Tanto a deputada quanto os aliados em Timon estão comemorando a autorização dos serviços de asfaltamento. Socorro Waquim havia pedido o asfaltamento ainda na gestão de Flávio Dino que deixou o indicativo pronto e agora saiu a concretização com a autorização de Carlos Brandão.

Segundo o vereador de Timon Ulisses Waquim, filho da deputada, as obras vão começar na próxima segunda-feira, dia 11, e vai contemplar todo o residencial. Os moradores comemorao e agradecem a deputada pelo importante benefício para a população de Timon

Para quem não sabe, a relações políticas e de amizade da deputada com Carlos Brandão remontam aos tempos em que ele era Chefe da Casa Civil no governo de José Reinaldo, época que no exercício do cargo de prefeita de Timon, Socorro Waquim conseguiu muitos recursos do governo do estado através de Brandão.

“Timon Junino” em 2022 

Na quinta-feira (7), a deputada Socorro Waquim esteve na Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão. Na ocasião a parlamentar conversou com o novo secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, sobre a volta das festividades do Timon Junino no município.

Uma das principais festivais culturais em Timon, o “Timon Junino” não acontece desde de 2016, quando na oportunidade o ex-deputado Alexandre Almeida buscava a realização do evento através do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Agora em 2022, após mais de dois anos de pandemia da Covid-19, e com mais de 95 por cento da população de Timon vacinada (com duas doses), a deputada Professora Socorro garantiu com o secretário Paulo Victor e com o governador Carlos Brandão (PSB), a volta do principal festival cultural de Timon e de toda região.

Calendário de Eventos do Estado   

o secretário de Estado de Cultura, Paulo Victor, confirmou que o evento será colocado no calendário estadual das festividades de São João. O “Timon Junino” ficou famoso por festivais de quadrilhas, bumba meu boi, às atrações musicais e o sucesso de público que superaram mais de 80 mil pessoas no evento.

“Fico feliz e agradecida ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, por atender a um pedido meu, sobre a volta de um dos principais eventos de cultura de Timon. A população estava com saudades de receber novamente às festividades de São João”, declarou a deputada Socorro Waquim.

Da redação com informações do Elias Lacerda e do Lucas Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *