Deputado Antônio Pereira destaca grande manifestação pela criação de empregos em Esperantinópolis

O deputado Antônio Pereira (PSB) ocupou o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12), para destacar a grande manifestação popular ocorrida em Esperantinópolis, contra a atitude da Câmara Municipal em se recusar a fazer a aprovação de um projeto de lei enviado pelo prefeito Aluisinho do Posto, que tratava da criação de vagas de empregos, dentro da Constituição.

Em sua fala, Antônio Pereira lamentou que com a rejeição do projeto pelos seis vereadores que hoje compõem a bancada de oposição na Câmara, o município não pode contratar servidores temporários para preencher vagas em várias áreas do serviço público municipal, ocasionando a paralisação de muitas atividades e o descontentamento de centenas de servidores contratados, que perderam seus postos de trabalho.

Na ocasião, Antônio Pereira pediu aos vereadores que neste momento entendam que Esperantinópolis sofreu uma redução na pontuação do FPM e tem passado por dificuldades financeiras, ocasionadas pela queda da arrecadação e dos recursos constitucionais.  “Neste momento, chamar servidores concursados traria um caos à economia do município, com grandes prejuízos ao serviço público oferecido à população”, disse.

Por fim, Antônio Pereira pediu calma à população, porque tudo, na ordem política, será conseguido, com absoluta certeza. “Já entrei em contrato com alguns vereadores e me parece que vai haver uma posição mais favorável a esse projeto de lei. Pedimos que a população se acalme e aguarde os resultados. Junto com o prefeito Aluisinho do Posto e a Câmara Municipal, faremos o melhor por Esperantinópolis”, prometeu. (Assecom)  

Confira o discurso do deputado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *