Projeto apoiado por Osmar Filho entrega kits de enxoval a gestantes de São Luís

O grupo “Mulheres da Gente” promoveu nesta semana mais uma ação de solidariedade – desta vez para comemorar o Dia das Mães com centenas de mães que participam dos projetos sociais promovidos pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), nos mais diversos bairros da cidade.

Liderado pela advogada Clara Gomes, esposa do vereador, o grupo de mulheres arrecadou insumos essenciais para gestantes e puérperas que precisam de atenção especial para preservar a saúde e o bem-estar dos seus bebês.

Na quarta-feira (4), o projeto fez a entrega dos kits de enxoval arrecadados na campanha para mães do bairro Vila Brasil. No dia seguinte a distribuição foi na área do Itaqui-Bacanga e na Vila Palmeira.

Já na sexta-feira (6) e no sábado (7), os encontros ocorreram, respectivamente, com mães dos bairros do Coroadinho e São Francisco, em confraternizações com muita animação e sorteios de brindes.


 “Gratidão a todas as pessoas incríveis que se uniram a esta causa e nos ajudaram a concretizar estes momentos, em especial ao meu marido, Osmar Filho, um grande entusiasta deste projeto”, disse Clara.

O movimento “Mulheres da Gente”foi criado em 2020 e tem trabalhado em apoio às ações do vereador voltadas para o público feminino, desenvolvendo palestras, capacitando mulheres e realizando ações sociais.

Em 2021, jovens gestantes do bairro do São Francisco e de outras comunidades de São Luís receberam a primeira remessa do kit enxoval, ofertado pelo projeto ‘’Mulheres da Gente’’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *