Deputado Antônio Pereira comemora início da construção de reservatório de água no Mundo Novo, em Amarante

O deputado estadual Antônio Pereira (PSB), pré-candidato ao sexto mandato, anunciou na sexta-feira (20), que o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), começou a construir, com recursos de sua emenda parlamentar, um grande reservatório de água de 50 mil litros para beneficiar mais de 5 mil famílias do povoado Mundo Novo, um dos mais populosos do município de Amarante, localizado na Região Tocantina.

Assinada ordem de serviço para construção do novo Hospital Municipal de Amarante do Maranhão

Na ocasião, Antônio Pereira informou que o reservatório está sendo construído com recursos de sua emenda parlamentar, liberada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), a pedido do deputado federal Márcio Jerry (PC do B) e agora realizado pelo governador Carlos Brandão (PSB), na gestão do prefeito Vanderly Gomes. “O reservatório atende à demanda do povoado e solicitação da comunidade por meio da Câmara de Amarante”, disse.

Antônio Pereira informou que, com a ampliação da rede de abastecimento, proporcionada pela construção do novo reservatório de 50 mil litros, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas com qualidade e diminuição da falta d’água. “A equipe já chegou ao Mundo Novo para construir o grande reservatório, um sonho antigo dos moradores do povoado agora realizado na gestão do prefeito Vanderly Gomes”, comemorou o deputado.

PARCERIA PELO POVO

O parlamentar lembrou que a assinatura da ordem de serviço para a construção do reservatório do povoaodo Mundo Novo foi assinada no mês de janeiro, na sede da AGEMSUL, em São Luís, na presença dos vereadores Pablo da Saúde, Edivaldo Viana e expressivas lideranças do município de Amarante e da Região Tocantina. Todos agradeceram ao deputado Antônio Pereira pelo importante benefício para as famílias do povoado.

Na solenidade, os vereadores Pablo e Edivaldo agradecereram e informaram que o reservatório está sendo feito com recursos de emenda do deputado Antônio Pereira, atendendo pedido da comunidade. Já o então presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, disse que a parceria para fazer a obra só foi possível pela destinação da emenda de Antônio Pereira, e por ser uma demanda essencial para o povoado Mundo Novo. (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.