Acusado de matar empresário em Barra do Corda morava nos fundos da casa dele e é foragido na justiça

Elker Sousa, de 41 anos, foi executado a tiros na madrugada do último domingo, 22, na porta da sua residência, no bairro Trizidela, na cidade de Barra do Corda 

A polícia prendeu, na noite dessa terça-feira, 24, um homem suspeito de matar o empresário Elker Sousa, de 41 anos, na madrugada do último domingo, 22, no município de Barra do Corda, a 454 km de São Luís.

De acordo com as primeiras informações, o suspeito, identificado como Victor Hugo Tavares Santos, de 31 anos, é natural do Amazonas, e estava instalado em uma quitinete na Avenida Roseana Sarney, bairro Trizidela, nos fundos da casa do empresário.

Uma mulher que estava com o suspeito no momento da operação policial também foi detida. Ela não teve o nome divulgado.

Contra Victor Hugo, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo juízo da comarca de Presidente Figueiredo, estado do Amazonas, pela prática de roubos.

O indivíduo foi preso por volta das 22h e levado à delegacia para prestar depoimento. Um segundo elemento suspeito de participação no crime ainda não foi localizado, mas a polícia já trabalha com pistas para tentar capturá-lo.

O crime

O empresário Elker Sousa, de 41 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do último domingo, 22, na porta da sua residência, no município de Barra do Corda.

A vítima estacionou o carro em frente à garagem quando dois indivíduos se aproximaram em uma moto e o abordaram. Teria ocorrido luta corporal entre o empresário e um dos criminosos, que efetuou os disparos em seguida.

De acordo com as primeiras informações, o caso pode ter sido um latrocínio (roubo que resulta em morte), já que os bandidos levaram peças de ouro do empresário. (Da redação com informações do Gilberto Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *