Aposentado de BH cria banheiro móvel para oferecer banho a moradores de rua

César Cerne percorre a capital mineira durante a noite com a estrutura para atender os necessitados

Estrutura fica instalada no carro do aposentado

Um gesto para aquecer o coração. Um aposentado de Belo Horizonte desenvolveu um banheiro móvel para oferecer banhos quentes para moradores de rua .

César Cerne começou a desenvolver a engenhoca no final do ano passado, logo depois que aposentou. No início, a ideia assustou toda a sua família. Afinal, ele queria mesmo era fazer um ônibus solidário que pudesse percorrer toda a cidade para oferecer o serviço a população de rua.

No entanto, diante dos gastos, ele reduziu o tamanho do projeto. Fez então o banheiro móvel, que desde janeiro tem circulado pelas ruas da capital.

Tudo foi feito com recursos próprios. Ele precisou adquirir vários equipamentos, dentre eles um chuveiro a gás. Para Cerne, o “banho é a dignidade da pessoa”. Além do banho, as pessoas que vão até o veículo ganham roupas, xampu, cobertas e um chocolate. A guloseima é indispensável, já que Cerne também é apaixonado pelo doce.

A ação não ocorre em dias fixos, mas quando ele “sente a necessidade no coração”. As saídas às ruas quase sempre são feitas com sua esposa, seus filhos e outros membros da família. Em troca dos banhos que são oferecidos, ele diz que ganha sorrisos e boas histórias. Algo muito mais valioso do que é empenhado para ofertar o trabalho. (R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *