Oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada em Itapecuru-Mirim

Oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada em Itapecuru-Mirim

A oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada no município de Itapecuru-Mirim, no próximo dia 10 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento será conduzido pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), com a participação de representantes de 23 municípios da região.

Para esta nova edição, além de Itapecuru-Mirim, foram convidados também os municípios de Anapurus, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Belágua, Brejo, Buriti, Cantanhede, Chapadinha, Miranda do Norte, Mata Roma, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, Rosário, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Mateus do Maranhão, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

Programação

A programação terá início com a saudação do presidente do Parlamento Estadual, seguida da palestra ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha, e pelo diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins.

Logo após, o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, proferirá a palestra ‘Inovações do Direito Eleitoral’. No encerramento, com a etapa de audiência pública, os participantes poderão fazer perguntas, tirar dúvidas e apresentar suas demandas aos parlamentares.

Intercâmbio

O programa itinerante da Alema tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e a troca de experiências com a classe política dos locais por onde passa. A ação visa, ainda, aproximar os deputados da população, permitindo um melhor conhecimento das demandas das regiões do estado.

O Assembleia em Ação’ já foi realizado nas cidades de Balsas, Timon, Trizidela do Vale, Imperatriz, Santa Inês, Carolina e Paulino Neves, contando com a participação de parlamentares e de lideranças políticas e comunitárias das regiões envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *