Weverton Rocha lidera corrida para o governo; Lahésio está em terceiro lugar com 14%

Nesta segunda-feira (13) foi divulgada a segunda pesquisa O Imparcial/Exata e o senador Weverton (PDT) lidera no primeiro turno e vence em todos os cenários de segundo turno.A pesquisa ouviu a população eleitora do Estado do Maranhão, dos sexos masculino e feminino, num total de 1451 entrevistados, com idade a partir de 16 anos, residentes nas Regiões: Norte, Sul, Leste, Oeste, Central e Grande São Luís. A pesquisa foi realizada por meio de abordagem e também por domicílios sorteados.A margem de erro da pesquisa foi de 3,28 pontos percentuais para mais ou para menos.

No Cenário A, estimulada, “se a eleição para o Governo do Estado fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem o sr (a) votaria”, o senador Weverton Rocha lidera com 29%, seguido do atual governador (licenciado), Carlos Brandão, com 24%. Os demais pré-candidatos aparecem: Lahésio Bonfim com 14%; Edivaldo Holanda Jr. com 11%; Simplício Araújo com 2%; Hertz Dias com 1% e Enilton Rodrigues com 0%. Os Nenhum/Branco/Nulo 6% e N.S/N.R 13%.

No Cenário B, estimulada, o parlamentar Weverton Rocha aparece com 31%, o governador Carlos Brandão com 25%, seguidos de Lahésio Bonfim com 14%; Edivaldo Holanda Jr. com 12%; Nenhum/Branco/Nulo 6% e N.S/N.R 12%.

Segundo turno

No Cenário A de um eventual segundo turno, o senador Weverton Rocha lidera com 43% contra o governador-tampão, Carlos Brandão, que aparece com 37%. Os Nenhum/Branco/Nulo 11% e N.S/N.R 9%.

Rejeição

No cenário de rejeição múltipla, onde é perguntado “E em qual deles o sr (a) NÃO votaria de jeito nenhum?”, aparece: Simplício Araújo com 26%; Edivaldo Holanda Jr. com 23%; Hertz Dias com 20%; Carlos Brandão com 17%; Enilton Rodrigues com 16%; Weverton Rocha com 15% e Lahésio Bonfim com 14%.

Senado

No cenário estimulada para o cargo de Senador, o ex-governador Flávio Dino aparece com 51% contra o atual senador Roberto Rocha com 26%, seguidos de Pastor Bel com 5%; Paulo Romão com 2%; Saulo Arcangeli com 1%; Antônia Cariongo com 1%; Nenhum/Branco/Nulo com 7% e N.S/N.R com 7%.

No cenário de rejeição múltipla para Senado, o ex-governador Flávio Dino tem a maior rejeição com 28%; seguido do Pastor Bel com 20%; Saulo Arcangeli com 20%; Antônia Cariongo com 19%; Paulo Romão com 19%; Roberto Rocha com 17%; Votaria em todos com 23%; Não votaria em nenhum com 21% e N.S/N.R com 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *