Arraial da Câmara de São Luís tem 2ª edição confirmada no Rio Poty Hotel

A Câmara Municipal de São Luís anunciou a data para a 2ª edição do Arraial da Casa. Com slogan “O São João do Maranhão vive em nossos corações”, a festança junina deve contar com as melhores atrações e uma ampla estrutura.

Este ano, o evento será realizado na próxima sexta-feira (24), a partir das 16h, nas dependências do Rio Poty Hotel, localizado na Avenida dos Holandeses, Ponta D’areia. A programação completa será divulgada até a próxima segunda-feira (20) no site da instituição.

O espaço deve contar com ornamentação temática e com barracas para comercialização de comidas típicas e palco para apresentação dos grupos folclóricos. Além disso, a diversidade de ritmos e sotaques também é esperada para o arraial.

Importância cultural e social

No último dia 1º de junho, durante uma programação realizada no Pátio da Câmara, para marcar o início do mês dedicado às festividades juninas na capital maranhense, o presidente Osmar Filho (PDT), informou que este ano a Casa pretende realizar um arraial para mostrar a importância cultural e social das festividades juninas.

“As festas juninas ganharam um vigor e uma dimensão impressionantes. Foram dois anos sem a realização dos festejos, mas saímos dessa pandemia e nossas celebrações estão de volta, comprovando a importância cultural e social que elas possuem em nossa sociedade”, declarou o chefe do legislativo.

Festa que esbanja tradição

No material ilustrativo, a coordenação do evento menciona a importância desta edição em relação à anterior, destacando ainda que a festa sempre se manteve viva e acesa nos nossos corações, como uma chama de orgulho da nossa tradição

“Tudo isso culminará na realização de um belo arraial que resgata os melhores sentimentos que guardamos dentro de nós. Vamos viver novamente toda a alegria e beleza dessa festa que esbanja tradição”, completou o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *