FOTOS E VÍDEO! Com apoio de Osmar Filho, “Mulheres da Gente” realiza ação social no São Francisco

O movimento Mulheres da Gente, em parceria com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), promoveu, neste domingo (19), uma ação social que disponibilizou diversos serviços para a comunidade do São Francisco.

“É uma ação social que queremos tornar frequente, não só no bairro do São Francisco, mas em toda São Luís, porque sabemos o quanto a cidade precisa desta atenção”, disse a coordenadora do grupo, a advogada Clara Gomes.

Realizada na Unidade Escolar Frederico Chaves, a ação ofereceu atendimentos na área da saúde, com consultas em especialidades como odontologia, oftalmologia e nutrição, além de teste de glicemia e aferição da pressão.

O projeto também disponibilizou atendimento jurídico aos moradores do bairro e palestras sobre os mais diversos temas, a exemplo do planejamento familiar. Ainda foi criado no local um espaço da beleza, com cabeleireiras, maquiadoras e esteticistas e um outro para a criançada, com muitas brincadeiras e distribuição de lanches.

Do alto dos seus 70 anos, Maria Domingas Pereira adorou a ação, especialmente o Espaço da Beleza. “Meu cabelo estava muito comprido e cheio de pontas. Este é o tipo de coisa que ajuda muito a gente”, disse a aposentada. “Que Deus abençoe Osmar, para que continue olhando para o povo”, falou.

Regina Silva, de 50 anos, também gostou bastante dos serviços disponibilizados pelo projeto. “Achei maravilhoso este projeto, porque ajuda todos nós aqui, que necessitamos desse tipo de atendimento”, afirmou a profissional de serviços gerais, que no momento se encontra sem trabalho.

Liderado pela esposa de Osmar Filho, o movimento Mulheres da Gente foi criado em 2020 e tem trabalhado em apoio às ações do vereador voltadas, principalmente, para o público feminino, desenvolvendo palestras, capacitando mulheres e realizando ações sociais.

Confira o vídeo da palestra da advogada e coordenadora Clara Gomes: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *