VÍDEO: Deputado Duarte Júnior se emociona ao anunciar que o filho irá nascer com Síndrome de Down

Deputado Duarte Júnior anuncia desfiliação do Republicanos | O Imparcial

Na semana passada, o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) fez um emocionante pronunciamento na Assembleia Legislativa, momento que agradeceu o Plenário da Casa pela aprovação de dez projetos de lei, todos de sua autoria, voltados para a garantia de direitos a crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down (T21).

Na oportunidade, Duarte revelou que o seu filho, Luca, com a advogada Karen Barros, foi diagnosticado ainda na barrida da mãe com trissomia do cromossomo 21.

Emocionado, o deputado Duarte exaltou o apoio e a sensibilidade do presidente Othelino Neto e de todos os parlamentares da Casa, que aprovaram, por unanimidade, esse pacote de medidas em benefício e respeito às pessoas com Síndrome de Down.

“Em dezembro do ano passado, eu e minha esposa Karen recebemos a notícia de que o nosso primeiro filho havia sido diagnosticado com a trissomia do cromossomo 21. Claro que, no primeiro momento, houve um susto, mas resolvemos transformar aquela dor e preocupação em um propósito. E, desde então, busquei formas de entender a questão e vi como no Maranhão faltavam leis em respeito às pessoas com Síndrome de Down”, disse Duarte. (Da redação com informações do Domingos Costa )

Confira o vídeo:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *