Drive-thru de testagem para Covid-19 será reaberto nesta segunda-feira (4) no Calhau, em São Luís

Governo contabiliza cerca de 8 mil testes no drive-thru do Parque do Rangedor e leva serviço para Imperatriz | Estado do Maranhão

O Governo do Maranhão vai disponibilizar, a partir da segunda-feira (4), o drive-thru de testagem para a Covid-19, no Parque do Rangedor, Calhau. O serviço estará disponível ao público em geral até o sábado (9), com capacidade para a realização de 2 mil testes por dia.

O teste que será disponibilizado é o teste rápido por meio de swab nasal, com resultado dentro de 15 a 20 minutos. Cerca de 40 profissionais vão trabalhar na testagem. Para ter acesso ao teste, as pessoas devem apresentar documento com foto e número do cartão do SUS. O atendimento vai funcionar das 8h às 16h.

O serviço do drive-thru de testagem para a Covid-19 será executado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “O drive-thru volta como serviço auxiliar à nossa política de combate ao coronavírus.

A grande maioria das pessoas que estão sendo diagnosticadas com a Covid-19 não têm apresentado sintomas graves. A gente tem acompanhado isso de perto”, frisou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.

Este é o sétimo drive-thru de testagem disponibilizado pelo Governo do Estado à população durante a pandemia da Covid-19. O último drive de testagem rápida para Covid-19 no Rangedor São Luís funcionou de 25 de janeiro a 10 de fevereiro deste ano e realizou 17.902 testes, sendo 3.452 positivos (19,2%) e 14.450 negativos (80,7%).

Fonte: SES/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.