Cadelas ficam feridas após briga com porco-espinho em Teresina

Cadelas icaram repletas de espinhos (Foto: reprodução)

Na manhã de segunda-feira (11), as veterinárias Tabatta Arrivabene e Mônica Arrivabene acordaram com uma imagem desesperadora: suas duas cadelas, Amarula e Tequila, repletas de espinhos, a maior parte no focinho e na boca. A situação foi resultado de uma confusão entre os cães e um porco-espinho, que acabou morto no conflito. O fato ocorreu em um rancho situado na zona Sul de Teresina.

A veterinária Tabatta conta que imediatamente tratou de aliviar a dor que os animais estavam sentindo. Foram mais de duas horas entre sedação e retirada dos numerosos espinhos que atingiram rosto, patas e até os olhos de Amarula e Tequila. “O procedimento foi realizado com sucesso, tranquilização, remoção de todos os espinhos e medicação”, contou em seu perfil no Instagram

Cadelas foram sedadas para retirada dos espinhos (Foto: reprodução)

Segundo Tabatta, o porco-espinho chegou a ser medicado, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos cães. Os espinhos dos animais também conhecidos como ouriço-cacheiros nada mais são do que pelos modificados para fornecer proteção ao animal. Eles não são venenosos, mas machucam muito, por serem extremamente duros.

Animais passam bem (Foto: reprodução)

Embora não seja comum que esse tipo de conflito resulte na morte do cão, essa possibilidade existe. Se os espinhos forem numerosos e não forem retirados, o cachorro pode desenvolver um processo infeccioso. (Meio Norte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *