Comércio da Grande São Luís vai funcionar durante o feriado de Adesão do Maranhão à Independência, diz Fecomércio

Comércio da Grande São Luís vai funcionar durante o feriado de Adesão do Maranhão à Independência, diz Fecomércio. — Foto: Acervo Central de Notícias

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no dia 28 de julho (quinta-feira), feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Nesta data, a Fecomércio-MA informa que os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

No entanto, para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

A decisão para o funcionamento do comércio foi confirmada após uma reunião entre a Fecomércio-MA, os sindicatos empresariais filiados e os sindicatos que representam os comerciários, por meio das Convenções Coletivas de Trabalho.(G1 MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.