Saiba o que abre e fecha em São Luís no Feriado de Adesão do Maranhão à Independência

Confira o que abre e fecha no feriado de Carnaval em São Luís - Portal MA98

O feriado de Adesão do Maranhão à Independência, comemorado nesta quinta-feira (28), altera o funcionamento de serviços e estabelecimentos em São Luís.

g1 listou as principais alterações abaixo. Confira:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista da Grande Ilha (São LuísSão José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no dia 28 de julho, feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40,00 aos empregados convocados para o trabalho.

Órgãos Públicos

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado, nesta quinta-feira (28), em virtude do feriado de Adesão do Maranhão à Independência. A Segep reforça que serão mantidos os serviços considerados de natureza essencial.

Correios

Devido ao feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência, nesta quinta-feira (28), em São Luís, não haverá funcionamento das agências dos Correios.

Bancos

As agências bancárias não vão funcionar nesta quinta-feira (28). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Loterias

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informou ao g1 que as loterias não irão funcionar nesta quinta-feira (28) em virtude do feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Shoppings

Todos os shoppings irão funcionar normalmente nesta quinta-feira (28), que é comemorado o feriado de Adesão do Maranhão à Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *