Brasileiro se casa com nove mulheres em cerimônia com padre em São Paulo

Casado com oito mulheres, o modelo brasileiro Arthur Medeiros, de 37 anos, conhecido na internet como Arthur O Urso, relatou ao GLOBO que contratou uma equipe de segurança para a mansão onde vive com as esposas, em João Pessoa, após o imóvel ter o muro pichado com os dizeres “família do demônio”.

O poliamor entre ele e as oito mulheres foi selado em uma cerimônia simbólica em novembro do ano passado, em uma igreja católica em São Paulo. Segundo Arthur, esta foi a primeira vez que ele e as companheiras sofreram uma agressão tão escrachada.

— Eu fico muito surpreso com essa situação, porque eu nunca fiz mal a ninguém e só quero ter a liberdade de viver o amor que eu acredito. Estou acostumado a ouvir frases semelhantes na internet, mas ter o muro da minha casa pichado é algo que precisa ter medidas legais cabíveis. Estamos com medo de tentarem fazer algo diretamente contra nós — relatou o modelo.

Arthur O urso

O casamento entre Arthur, Bethânia, Tainá, Lorena, Emelly, Melina, Kyara, Luana, Thayenne e Aghata foi simbólico pois no Brasil a poligamia é considerada crime. A cerimônia aconteceu em novembro do ano passado, após entrar em contato com cerca de 83 igrejas, que se recusaram a dar a bênção ao policasal.

Quando um padre aceitou a missão, os nove se casaram sem assinar nenhum tipo de contrato. O modelo optou por não revelar o nome da igreja e do padre por medo de sofrerem ataques preconceituosos.

— Não podemos dizer que de fato elas são apenas amigas. Existe o amor, o carinho. Além do mais, vez ou outra nós nos envolvemos entre si no mesmo ambiente. Vivemos como uma família comum, todo mundo faz tudo dentro de casa.

O noivo e as noivas

A única diferença é que o amor que sinto é diferente pela Luana, por nossa relação de anos, mas não vai demorar muito para o sentimento ser igual com todas — relatou o modelo, explicando, em seguida, que apenas ele tem esposas e as mulheres entre si têm uma relação de carinho, mas sem rótulos.

Arthur nasceu em João Pessoa e há sete anos vive um relacionamento aberto. De acordo com o modelo, ele sabia desde a adolescência que não gostaria de viver a monogamia por sentir atração por várias mulheres.

Em 2015, Arthur conheceu a influenciadora digital Luana Kazaki, com quem é oficialmente casado no civil, e decidiram juntos que teriam outras parceiras na relação. Ambos conheceram as outras sete mulheres através de amigos em comum, sites de relacionamentos e festas.

Cerimônia de 'casamento'

— Depois de sete meses juntos, eu e a Luana, quando decidimos que viveríamos um amor livre, fomos para São Paulo, para fugir dos preconceitos. A única que sou casado no civil é com ela, com minhas outras esposas casei simbolicamente.

O que antes era um casal convencional passou a ser, no último ano, um grupo poliamor, formado por Arthur e nove mulheres. Agatha, porém, decidiu se divorciar pouco tempo depois por não aceitar o relação do modelo com as outras mulheres.

— Ela queria me ter só para ela, mas ela sempre soube que eu não sou monogâmico. Fiquei muito triste com a separação e ainda mais surpreso com a desculpa dela de dizer que queria voltar ser apenas um casal. Minhas outras esposas acharam que sua atitude estava errada e que ela aceitou o casamento por aventura e não por sentimentos reais — afirmou o modelo.

Brasileiro casado com nove mulheres procura mais esposas - RIC Mais

Apesar de não querer substituir a mulher que se divorciou, Arthur sonha em casar com mais duas mulheres no futuro, além de ter um filho com cada.

— Eu só tenho uma filha, mas quero ter (um filho) com cada uma das minhas esposas. O amor que sinto por cada um deles é o mesmo. Eu acho que seria injusto ter filhos apenas com uma ou duas delas.

Arthur posa com Luana Kazaki, a união mais antiga que mantém — Foto: Reprodução / Instagram

Os nove se mudam para a mansão em João Pessoa para ter mais conforto, segundo Arthur. A casa de quase mil metros quadrados também foi pensada para promover entretenimento entre eles, que saem pouco de casa todos juntos para fugir do preconceito.

Algumas vezes, relata o modelo, eles se sentem como “passarinhos dentro da gaiola”. A pichação feita nesta segunda-feira na residência da família também pedia para que os nove moradores deixassem o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *