Deputados e alunos da Sementinha fazem plantio de mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Participaram a presidente da Alema, Iracema Vale, e membros da Comissão de Meio Ambiente da Casa, deputados Júlio Mendonça, Ricardo Arruda e Solange Almeida

Deputados e alunos da Sementinha fazem plantio de mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão deu continuidade, nesta quinta-feira (1º), às atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), alunos da Creche-Escola Sementinha e parlamentares membros da comissão fizeram o plantio simbólico de mudas frutíferas na área da horta da unidade de ensino.

Iracema Vale afirmou que a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é muito importante para toda a humanidade e, por isso, a Assembleia está realizando várias atividades para marcar esse momento e reforçar a necessidade da proteção ambiental.

“Nossa intenção é passar uma mensagem para o povo do Maranhão de que aqui tem deputados e deputadas atuantes em favor do meio ambiente. Então, esse dia é muito significativo. Por isso, nós estamos aqui fazendo esse gesto com as crianças da nossa Creche-Escola Sementinha”, completou.

Presidente da Alema, Iracema Vale, destacou importância da celebração ao meio ambiente

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, destacou que esse momento com as crianças tem uma simbologia muito forte, uma vez que são o futuro do nosso planeta.

“Passar essa mensagem de cuidado, carinho e zelo pela natureza é, acima de tudo, apostar no futuro. Nós precisamos superar vários desafios, no sentido de fazer com que tenhamos um ar mais puro, tenhamos condições de ter menos carbono e rios mais limpos. Fazer esse ato é um sinal para o Maranhão de que todos nós precisamos nos unir na construção desse mundo que queremos”, assinalou o parlamentar.

Também membro da comissão, o deputado Ricardo Arruda (MDB) ratificou a importância do gesto. “A intenção é trabalhar a consciência ambiental com as nossas crianças, fazendo com que adquiram a visão de que fazem parte do meio ambiente e que só terão qualidade de vida se esse meio ambiente estiver preservado”, afirmou.

No mesmo sentido, a deputada Solange Almeida (PL) destacou que a Comissão de Meio Ambiente da Alema é atuante e tem essa preocupação com o futuro. “Como deputados estaduais, queremos mostrar que estamos à frente e preocupados sempre com a questão ambiental”, disse.

Júlio Mendonça, ao lado de Ricardo Arruda e Solange Almeida, ressaltou programação realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Alema

Exposição 

Também como parte da programação, a Comissão de Meio Ambiente organizou uma exposição fotográfica com imagens de belezas naturais do Maranhão, incluindo paisagens, pessoas e fauna. São 15 obras registradas pelos repórteres fotográficos do Parlamento Estadual, que foram expostas no hall do Plenário Nagib Haickel.

“Resgatamos o talento dos fotógrafos desta Casa e estamos com uma exposição de 15 fotografias. São artistas anônimos que estão conosco no dia a dia, mas que, acima de tudo, fazem um trabalho que reflete as diversas regiões do nosso estado, na Baixada e no Sertão, com paisagens, inclusive, urbanas e com personagens protagonistas da preservação ambiental”, declarou o deputado Júlio Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *