Polícia Civil pede prisão do prefeito de Igarapé Grande acusado da morte de soldado da Polícia Militar do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão requereu à Justiça, nesta terça-feira (8), a prisão do prefeito de Igarapé Grande, suspeito pela morte do soldado da Polícia Militar Geidson dos Santos.

Prefeito é acusado de matar policial militar durante vaquejada no município de Trizidela do Vale no Maranhão - DIVULGA PETROLINA

A representação pela decretação da prisão preventiva do suspeito foi feita pela 14 Delegacia Regional de Pedreiras, que conduz as investigações do caso.

A informação sobre o pedido de prisão foi comunicada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, reiterando que o crime não ficará impune.

“Reafirmamos o compromisso das forças de segurança com a apuração rigorosa dos fatos na busca pela verdade e justiça”, escreveu.

O soldado Geidson dos Santos foi morto a tiros durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, no último domingo (6).

Ontem, dia 7, o prefeito João Vitor se apresentou na Delegacia de Presidente Dutra. Em seu depoimento, ele alegou legitima defesa (veja aqui).

Agora cabe o TJ decidir se o prefeito vai responder em liberdade ou não.

Veja o comunicado do secretário de Estado de Segurança Pública: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *