Preso suspeito de matar delegado e ferir dois agentes policiais durante operação no interior do Maranhão

Foi preso, no início da tarde desta sexta-feira (11), Leandro da Silva Sousa, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos. A vítima foi morta durante uma operação na manhã dessa quinta-feira (10), na zona rural de Caxias, no Maranhão.

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão - John Cutrim

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em uma área próxima a sua própria residência e a casa dos pais dele, localizado no povoado Jenipapeiro, na zona rural de Caxias. Segundo a polícia, Leandro da Silva foi capturado em uma região de mata.

Leandro da Silva Sousa está sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, onde deve prestar depoimento e em seguida, ser transferido para o Sistema Prisional do Maranhão. O suspeito também feriu dois agentes, que seguem internados em um hospital em Teresina (PI).

Entenda o crime

O delegado Márcio Mendes foi morto durante uma operação na zona rural de Caxias, no interior do Maranhão. O delegado, de 51 anos, foi atingido por um disparo de espingarda no pescoço e morreu ainda no local.

O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (10), enquanto a equipe da Polícia Civil tentava cumprir um mandado de prisão contra Leandro por roubo.

Polícia prende suspeito de matar delegado durante operação no interior do Maranhão | Maranhão | G1

Outros dois agentes que participavam da ação também foram baleados, mas sobreviveram. Eles foram levados para um hospital em Teresina, no Piauí, e estão em recuperação.

A operação era realizada no povoado Boa Vista, que fica na divisa entre os municípios de Caxias e Timon.

Delegado é morto a tiros e policiais são feridos em operação no MA

Natural de Fortaleza, no Ceará, Márcio Mendes morava atualmente em Teresina e atuava havia cerca de três anos no 4º Distrito Policial de Caxias, unidade responsável pelas investigações na Região Leste do Maranhão.

O delegado também já havia trabalhado em Trizidela do Vale e por quatro anos em Coelho Neto. Márcio era filho de dois médicos oftalmologistas de Teresina e deixa dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *