
O Desembargador Ricardo Tadeu Bugarim Duailibe, do Tribunal de Justiça do Maranhão foi eleito presidente da Corte, nesta quarta-feira (4/2), por meio de votação para o biênio 2026-2028.

Ele disputou contra o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida. O placar foi de 19 x 14 votos.
A Sessão Plenária Administrativa foi conduzida pelo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho

O Desembargador Gervásio Protásio dos Santos Júnior foi eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) na manhã desta quarta (04).
Ele disputou contra o Desembargador Tyrone José Silva. O placar foi de 19 X 14 em favor de Gervasio.
A escolha aconteceu por meio de votação de desembargadores e desembargadoras durante Sessão Plenária Administrativa conduzida pelo ainda presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho.

O desembargador José Gonçalo Filho foi eleito, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o novo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), passando a integrar a mesa diretora da Corte para o biênio 2026/2028.
José Gonçalo obteve 20 votos e o desembargador Raimundo Barros, teve 13 votos. Com a escolha, José Gonçalo Filho compõe a nova cúpula administrativa do Judiciário maranhense.
A escolha aconteceu por meio de votação de desembargadores e desembargadoras durante Sessão Plenária Administrativa conduzida pelo ainda presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho.

Foi eleita nesta quarta-feira (04), o corregedora-geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Maranhão, a desembargadoras Angela Maria Moraes Salazar, para o mandato que compreende o biênio 2026-2028.
O cargo o qual foi eleita é o comando do COGEX – Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial, criada em junho de 2024, estrutura administrativa desenvolvida para otimizar o acompanhamento das 285 serventias extrajudiciais (os cartórios) do Estado do Maranhão.
Ela disputou a posição contra a Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro. O placar foi de 18X14.
A escolha aconteceu por meio de votação de desembargadores e desembargadoras durante Sessão Plenária Administrativa conduzida pelo ainda presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho.

OUVIDORA E DIRETOR DO FÓRUM
Logo depois que foram definidos os nomes da Mesa Diretora para o próximo biênio, o futuro corregedor-geral da Justiça, José Gonçalo de Sousa, indicou o juiz Marcelo Oka para o cargo de diretor do Fórum de São Luís, nome aprovado pela unanimidade de integrantes da Corte.

O presidente eleito do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe, indicou para o cargo de ouvidora do Judiciário maranhense a desembargadora Márcia Chaves e, para o cargo de ouvidor substituto o desembargador Raimundo Neris.