Justiça e polícia vão apurar e punir os responsáveis pela tragédia no Mateus

O Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil do Maranhão determinaram a abertura de dois inquéritos para apurar as responsabilidades em torno do acidente que ocorreu na noite da última sexta-feira (2), nas dependências do Supermercado Mateus, “Mix Atacarejo”, localizado na Curva do 90, no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís.

A tragédia que abalou o Maranhão resultou na morte da funcionária Elane Oliveira Rodrigues, 21 anos, natural do Pará e ferimentos e mais oito pessoas entre clientes e funcionários da loja. O Corpo de  Bombeiros trabalhou no local com cerca de 300 homens para fazer o resgate das vítimas que foram levadas para hospitais públicos e particulares.

Jovem que morreu em desabamento dentro de supermercado é velada em São Luís | Maranhão | G1

VELÓRIO NO CANTINHO DO CÉU 

O corpo de Elane Oliveira que trabalhava no supermercado a pouco mais de dois meses, passou o sábado (3) sendo velado no Cantinho do Céu, nas proximidades do Conjunto Bequimão, será sepultado neste domingo (4). Além da investigação que foi aberta por determinação do Ministério Público do Trabalho a polícia vai apurar o acidente.

Prateleiras do Mix Mateus desabam sobre clientes e funcionários no Maranhão

A Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar as responsabilidades em torno do acidente no supermercado Mateus. No sábado, (3) uma equipe de peritos do Instituto de Criminalistica, (ICRIM) esteve no local do acidente, fazendo os levantamentos periciais da tragédia que abalou São Luís e ganhou repercussão nacional.

O acidente teria ocorrido depois que uma empilhadeira teria atingido uma das prateleiras que desmoronou atingindo as outras prateleiras provocando um efeito cascata. Em função do acidente que deixou um morto e oito feridos.  As lojas do Grupo Mateus não abriram neste sábado em São Luís (MA).  (Com informações do Silvan Alves)

Confira os vídeos da tragédia: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *