Antônio Pereira anuncia convênio para construir o novo hospital de Amarante

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na quarta-feira (7), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o governador Flávio Dino (PSB) acaba de autorizar o convênio para construir o novo hospital de 50 leitos para o município de Amarante, que tem Média e Alta Complexidade (MAC) e recursos suficientes para mantê-lo.

O anúncio foi feito depois que Antônio Pereira participou, em São Luís, de reunião com o secretário estadual da SECID, Márcio Jerry, acompanhado do prefeito de Amarante, Vanderli do Comércio, vereadores, secretários e expressivas lideranças do município. O governador Flávio Dino (PSB) comunicou, pessoalmente, a assinatura do convênio a Antônio Pereira.  .

O democrata informou que a obra, orçada em R$ 5 milhões, é um antigo sonho da classe política e da população de Amarante e será construída com recursos de parte de suas emendas parlamentares e convênio autorizado pelo governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), comandada por Márcio Jerry.

LUTA POPULAR

Antônio Pereira ressaltou que sempre lutou em todas as esferas de poder para construir o hospital de 50 leitos ou mais de Amarante, uma obra cobrada pela população, especialmente pelos mais carentes, que precisam de atendimento de urgência e emergência por meio do SUS.

Na ocasião, Antônio Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino e também ao secretários estaduais Márcio Jerry (SECID) e Clayton Noleto (SINFRA), por terem lutado junto ao Governo do Maranhão e ao Governo Federal e viabilizado recursos para ajudar a construir o novo hospital de 50 leitos.

Por fim, Antônio Pereira  lembrou que o governador já mandou construir obras estruturantes em Amarante, como a MA que liga o município a Sítio Novo, o Complexo Esportivo, a reforma da Escola Bandeirantes, asfaltamentos, poços artesianos e outros importantes benefícios.pedidos pelo povo. (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *