Empresária denunciada por torturar doméstica grávida em São Luís é presa em Teresina; Policial Militar citado também tem mandado de prisão expedido

A empresária Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, investigada por suspeita de agredir e torturar uma empregada doméstica grávida de 19 anos, em Paço do Lumiar, foi presa na manhã desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo governador Carlos Brandão por meio das redes sociais.

Na publicação, Brandão informou que o policial militar citado nas denúncias também já foi identificado e teve mandado de prisão expedido. Segundo o governador, o agente responde ainda a procedimento instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

“Já está presa Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, investigada por agressões contra uma jovem doméstica grávida, em Paço do Lumiar. O policial militar citado nas denúncias foi identificado e o mandado de prisão já foi emitido”, declarou o governador.

O caso é conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia Civil do Araçagy e ganhou novos desdobramentos após o depoimento da vítima. Segundo a jovem, além das agressões atribuídas à empresária, um homem descrito como “alto”, “forte” e “moreno” também teria participado das ameaças dentro da residência.

As investigações apontam que esse homem seria um policial militar próximo da empresária. A Polícia Civil apura qual teria sido a participação dele nas sessões de intimidação e violência denunciadas pela doméstica, incluindo o uso de arma durante as ameaças.

A jovem afirmou que passou a ser agredida depois de ser acusada de furtar joias da patroa. O relato entregue à polícia descreve agressões físicas, humilhações e ameaças dentro da casa onde trabalhava.

Na quarta-feira (6), equipes da Polícia Civil estiveram no imóvel da empresária para intimá-la a prestar depoimento, mas ela não foi localizada. Segundo investigadores, apenas uma funcionária estava na residência e teria sido chamada às pressas para assumir o serviço doméstico.

O desaparecimento da suspeita após o avanço das investigações levantou a hipótese de tentativa de fuga. O caso também provocou repercussão após a revelação de que policiais militares foram afastados depois de Carolina Sthela afirmar ter recebido ajuda para deixar uma delegacia sem ser presa.

A denúncia ampliou a investigação sobre possíveis favorecimentos e omissões envolvendo agentes de segurança pública.

Ainda na publicação desta quinta, o governador Carlos Brandão afirmou que a vítima, identificada como Samara Regina, está recebendo assistência do Governo do Maranhão.

Em nota, a defesa de Carolina Sthela afirmou que a empresária nega as acusações e sustenta que não praticou qualquer ato de tortura contra a jovem. Os advogados disseram ainda que irão se manifestar oficialmente nos autos do processo e que confiam no esclarecimento dos fatos durante o andamento da investigação.

Veja abaixo publicação do governador Carlos Brandão: 

Fonte: Portal O Informante

Maranhense estudante de medicina suspeito de matar ex-namorada com 65 facadas no Paraguai se entrega em São Luís

Procurado como suspeito pelo assassinato da estudante de medicina Julia Vitória Sobierai Cardoso, o maranhense Vitor Rangel Aguiar se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (4) na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. O crime ocorreu no final de abril em Ciudad del Este, no Paraguai, região de fronteira com o Brasil. Ele é ex-namorado da vítima e, segundo as investigações, teria retornado ao país logo após o homicídio. Natural do Maranhão, Vitor era ex-namorado da vítima e também cursava medicina no país.

Suspeito de matar estudante de medicina no Paraguai se entrega à no MA | G1

De acordo com o Ministério Público paraguaio, o crime aconteceu no apartamento onde a jovem morava com uma colega e teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento.

Conforme o promotor Osvaldo Zaracho Romero, Julia foi atacada com extrema violência, sofrendo 58 golpes de tesoura e outros sete de faca, além de ter sido estrangulada.

“Este homem provavelmente não tinha aceitado [o fim do relacionamento] e ele estava se aproximando dela novamente como amigo. Na sexta-feira, ele foi ao apartamento onde ela morava, supostamente para conversar”, declarou o promotor paraguaio.

Julia Vitoria Sobierai Cardoso, natural de Chapecó (SC), foi assassinada no Paraguai — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Natural de Chapecó e criada em Navegantes, cidades de Santa Catarina, Julia vivia no Paraguai desde 2025, onde cursava medicina na Universidad de la Integración de las Américas. O caso é tratado como feminicídio.

Fonte: portal Marrapá

Comerciante é morto a tiros dentro do próprio bar no interior do Maranhão

Um comerciante identificado como Elton Forte de Moura, de 46 anos, foi encontrado morto dentro do próprio bar na manhã de sábado (2), no município de Santa Inês, no Maranhão.

A vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo, e a principal suspeita da família é de latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com informações preliminares, vizinhos estranharam a ausência do comerciante, que tinha o hábito de acordar cedo e permanecer na porta do estabelecimento. Diante da situação incomum, decidiram verificar o que havia ocorrido.

Ao entrarem no local, encontraram Elton caído no chão do escritório do bar, já sem sinais vitais. Há indícios de que o imóvel foi invadido.

Para acessar o espaço onde a vítima dormia, os suspeitos teriam arrebentado uma grade de ferro e, em seguida, aberto outro portão pelo lado interno do estabelecimento.

A família informou ainda que as câmeras de segurança do bar estavam inoperantes há alguns dias, o que pode dificultar a identificação dos suspeitos.

Apesar disso, existe a expectativa de que equipamentos de monitoramento instalados em imóveis vizinhos tenham registrado a movimentação dos crminosos.

Elton Forte de Moura morava há mais de duas décadas no bairro Angelim, onde era conhecido na comunidade.

Equipes da Polícia Militar do Maranhão e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís.

O caso deve ser investigado, mas até o momento ainda não foi incluído nas estatísticas oficiais de homicídios do estado.

VÍDEO! Homem com crianças é baleado no supermercado Mateus da Forquilha, em São Luís

Um homem foi baleado na manhã desta sexta-feira (1º), no estacionamento do supermercado Mateus, no bairro Forquilha, em São Luís.

VÍDEO: Homem é baleado dentro do estacionamento de supermercado em São Luís | G1

Segundo informações preliminares, a vítima estava dentro de um carro acompanhada de crianças quando foi surpreendida por suspeitos armados, que efetuaram vários disparos.

Mesmo ferido, o homem foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para uma unidade de saúde da capital.

Atentado a tiros no Mateus da Forquilha, em São Luís, deixa homem ferido - Jornal Pequeno

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem baleado.

Em nota, o Grupo Mateus afirmou que “a empresa está colaborando com as autoridades e permanece à disposição para contribuir com as investigações”.

Confira o vídeo: 

VÍDEOS! Homem invade quarto de criança de 3 anos durante a madrugada no bairro Renascença, em São Luís

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem invade o quarto de uma criança após entrar em uma residência por uma janela. As imagens foram registradas na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Renascença, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado mas ainda não foi localizado e preso.

O episódio aconteceu por volta das 3h33 e causou medo à família, que estava no imóvel no momento da invasão.

Invasão foi registrada por câmera dentro do quarto

As imagens mostram o suspeito entrando no quarto da criança após acessar a casa pela janela. Ele permanece no local por alguns minutos, em atitude considerada suspeita.

A mãe da criança, Polly Oliveira, relatou que acordou durante a madrugada e percebeu uma silhueta no quarto da filha. Diante da situação, chamou o marido para confirmar o que estava vendo.

Ao verificar, o homem também notou a presença do invasor. O casal, então, correu em direção ao suspeito, que conseguiu fugir rapidamente pela mesma janela por onde entrou.

Polly publicou em suas redes sociais o vídeo do momento da invasão. Veja abaixo:

Suspeito teria observado a criança por mais de um minuto

Segundo Polly, o vídeo divulgado nas redes sociais foi editado, mas ela afirma que o invasor permaneceu por mais de um minuto dentro do quarto, observando a criança.

“Ele escalou um muro de mais de três metros e, depois de entrar na casa, foi direto ao quarto da minha filha. Por muito pouco não aconteceu o pior”, relatou a mãe.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, principalmente pela gravidade da situação e pela vulnerabilidade da residência, mesmo localizada em uma área considerada nobre da capital.

Polícia aponta avanço nas investigações

A Polícia Civil do Maranhão informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pelo 9º Distrito Policial do São Francisco.

De acordo com a corporação, as investigações já estão em estágio avançado e o autor do crime foi identificado. A polícia trabalha agora para localizá-lo e efetuar a prisão.

A família espera que o suspeito seja capturado o quanto antes e reforça o alerta para que moradores redobrem os cuidados com a segurança em suas residências.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso é investigado pelo 9º Distrito Policial do São Francisco. O trabalho investigativo encontra-se em estágio avançado, inclusive com a identificação do autor do delito.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, diante dos registros recentes de ocorrências no bairro Renascença, em São Luís, o policiamento ostensivo na região foi reforçado, com intensificação de rondas, presença de viaturas e ações preventivas em pontos estratégicos, especialmente em áreas com maior circulação de pedestres e usuários do transporte público.

As ações são orientadas por análise dos indicadores de segurança, com o objetivo de coibir práticas delituosas e ampliar a sensação de segurança da população.

Fonte: Imirante

Em menos de um minuto, clientes são roubados em frente de loja no Renascença, em São Luís

Um assalto, que durou pouco menos de um minuto, assustou clientes de uma loja de cookies, que fica no Renascença, em São Luís. Imagens de câmera de segurança mostram a ação na tarde desse domingo (26), quando criminosos armados roubaram pertences de vítimas que estavam deixando o local de carro e ainda nãoforam presos. 

Clientes de loja de cookies são roubados na rua na região do Renascença

O crime aconteceu por volta das 15h42, na rua dos Guriatans. Um vídeo mostra o momento em que os criminosos chegam em um Chevrolet Classic, de cor preta, abordam as três pessoas que estavam entrando em um carro.

As vítimas ficam na mira de dois deles: um de camisa vermelha e outro de camisa preta.

Um dos bandidos, que usava uma camisa azul, vai até o veículo que estava parado do outro lado da rua.

O motorista ainda tenta sair, mas é rendido pelo homem armado. Segundo a polícia, os criminosos levaram objetos pessoais das vítimas e agiram de forma rápida.

Disparo na vidraça da loja é registrado pela polícia

Apesar de não aparecer nas imagens, há registro de tiro, que causou danos às vidraças do estabelecimento, segundo informações policiais.

O disparo teria sido efetuada por um dos bandidos. Após a ação, os criminosos fugiram de carro. Até o momento, ninguém foi preso.

REVOLTANTE! Servidor de UPA agride idosos a socos e pontapés durante atendimento; um deles é portador de ncesssidades especiais

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ijuí é acusado de agredir dois idosos durante um atendimento na madrugada deste domingo (26/04). As vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas e, posteriormente, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. 

Funcionário da UPA em Ijuí agride dois idosos durante atendimentoRPI – Rádio Progresso de Ijuí

Em nota oficial, a Prefeitura de Ijuí manifestou repúdio ao episódio e classificou a conduta como “atípica, descabida e unilateral”, destacando que o fato não reflete os valores e o compromisso dos profissionais da unidade.

Conforme o comunicado, todos os envolvidos — servidores ou funcionários da empresa terceirizada responsável pela segurança — foram imediatamente afastados de suas funções. Eles também serão submetidos a processo de sindicância para apuração dos fatos e responsabilidades.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a UPA se solidariza com os pacientes e seus familiares, reafirmando o compromisso com um atendimento humanizado, ético e de qualidade.

A pasta destacou que o episódio não representa a rotina da unidade, que realiza mais de 5 mil atendimentos mensais pautados pelo respeito, profissionalismo e dedicação à população.

Confusão na UPA de Ijuí termina com idosos agredidos durante a madrugada - Grupo Chiru Emissoras de Rádio - 91,1 FM - 104,3 FM - 107,9 FM

O homem de 40 anos envolvido na agressão contra dois idosos, de 70 e 62 anos, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ijuí, na madrugada deste domingo (26), foi identificado como zelador da unidade.

Conforme as informações levantadas pelo site SB News, o idoso de 70 anos levou o enteado, de 62, que é portador de necessidades especiais, para atendimento quando ocorreu um desentendimento enquanto aguardavam.

Durante a confusão, o zelador teria desferido socos, chutes e empurrões contra os dois pacientes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento das agressões, em que os idosos acabam no chão.

Segundo o relato do próprio zelador, os dois homens apresentavam sinais de embriaguez e estariam alterados no momento do atendimento. Ele afirma que solicitou que aguardassem, mas que passou a ser ofendido com xingamentos.

Ainda conforme a versão apresentada, um dos idosos teria avançado contra ele, enquanto o outro teria arremessado objetos durante a confusão.

Funcionário da UPA em Ijuí agride dois idosos durante atendimentoRPI – Rádio Progresso de Ijuí

Os idosos ainda não registraram ocorrência policial. Já o zelador formalizou um boletim por contravenção de vias de fato contra os dois homens. O caso deverá seguir por meio de termo circunstanciado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que repudia o ocorrido e classificou o episódio como uma conduta atípica, descabida e que não representa os valores da equipe.

O município confirmou o afastamento imediato dos envolvidos, incluindo servidores e funcionários de empresa terceirizada responsável pela segurança, além da abertura de sindicância para apurar responsabilidades.O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.

Confira o momento da covarde agressão: 

ASSISTA! Filho que matou réu com seis tiros durante júri para vingar morte do pai é absolvido por clemência

Cristiano Alves Terto, que invadiu júri e atirou no acusado de matar seu pai, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio. Durante julgamento na 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, realizado em Recife (PE), o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição baseada em clemência.

Momento em Cristiano Alvos dispara contra o réu

Na época, Cristiano disparou seis vezes contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, além de atingi-lo com coronhadas, para vingar a morte do pai, Francisco Alves, ocorrida em 2012.

O que aconteceu

Em setembro de 2023, câmeras de segurança  registraram o momento em que Cristiano Alves efetuou disparos contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura durante uma sessão do Tribunal do Júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o réu foi atingido por cerca de seis tiros. Na ocasião, Cristiano chegou a ser  perseguido por seguranças do fórum e pela Polícia Civil e acabou preso em flagrante com a arma do crime.

Francisco Cledivaldo era réu pelo assassinato do pai de Cristiano, Francisco Alves, ocorrido em 2012 e motivado por uma suposta discussão envolvendo um burro, na zona rural de São José do Belmonte (PE). À época, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo.

O autor dos disparos fugiu do local logo em seguida. Enquanto Francisco Alves chegou a ser socorrido por familiares a uma unidade de saúde, localizada na cidade de Arcoverde (PE), onde faleceu 18 dias depois. (IG)

Confira o vídeo do portal Migalhas: 

ASSISTA! Túmulo é violado e cadáver de idoso desaparece em cemitério municipal de São José de Ribamar

A família de um idoso de 86 anos denuncia o desaparecimento do corpo após sucessivas violações ao túmulo no cemitério comunitário da Matinha, em São José de Ribamar. O caso veio à tona nesta quarta-feira , 22, pelo programa Bandeira 2, apresentado por Judson Carvalho, com reportagem de Rita Cardoso.

Segundo Silvana, filha de Sebastião, o primeiro arrombamento ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, quando a família foi informada de que a sepultura havia sido violada.

Na ocasião, o túmulo foi fechado com cimento devido ao mau cheiro. Dias depois, entre sexta-feira e sábado, houve nova violação, culminando no desaparecimento do corpo.

“Quando cheguei já tinham tampado com cimento. E da última sexta para sábado o túmulo foi novamente violado”, relatou.

A administração do cemitério informou que registrou boletim de ocorrência e que o caso está sob investigação da Delegacia de São José de Ribamar

Ainda segundo o responsável pelo local, o corpo teria sido levado durante a noite, período em que o cemitério não conta com vigilância nem sistema de monitoramento por câmeras.

Diante da situação, os familiares cobram respostas e pedem que providências sejam tomadas pelo poder público.

Confira a reportagem da TV Difusora:

ASSISTA! Em entrevista, marido de mulher morta durante ataque de pitbull em Bacabal se defende e nega feminicídio

O companheiro de Maria José Mariano, conhecida como Mara, que morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, no interior do Maranhão, concedeu entrevista ao repórter Romario de Bacabal e rebateu as acusações que circulam nas redes sociais.

 Marido da vítima garante que esposa Mara foi morta pelo cachorro

Lourival Douglas Alves da Silva, conhecido como seu “Jacaré”, afirmou que não teve qualquer envolvimento na morte da esposa e relatou que não estava em casa no momento do ocorrido.

Seu “Jacaré” contou que, ao retornar, encontrou o imóvel em situação crítica e o animal em comportamento extremamente agressivo, o que o obrigou a se trancar em um cômodo e acionar socorro.

A Polícia Civil do Maranhão informou que segue investigando o caso e, até o momento, não há indícios de crime por parte do marido, conforme destacou o delegado Oséias Cavalcante.

A morte ocorreu na zona rural, no povoado Cordeiro, e as primeiras apurações indicam que a vítima foi atacada enquanto dava banho no animal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Militar do Maranhão e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão atenderam a ocorrência.

Diante do risco, o cachorro foi abatido a tiro por policiais  para permitir o acesso à residência.

A polícia já ouviu testemunhas e continua as diligências para esclarecer completamente o caso, tratado inicialmente como uma fatalidade.

Assista a íntegra da entrevista: