Meninas de Bacabal morrem durante deslizamento de rochas no Chile

Isadora Bringel, de 7 anos, e Khalida Trabulsi, de 3 anos

A cidade de Bacabal, na região do Médio Mearim, foi abalada com a triste informação que duas crianças da cidade são as vítimas do deslizamento de uma rocha ocorrido no Chile, nesta segunda-feira (3).

Isadora Pereira Bringel Carvalho, de 7 anos, e Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de 3, estavam acompanhadas dos pais. A mais nova, filha do médico Jorge Trabulsi, filho primogênito do ex-prefeito Dr. Lisboa com a ex-deputada estadual e atual vice-prefeita, Graciete Trabulsi. Já a menina de 7 anos é filha do casal de médicos Marcelo e Slavya Bringel

Segundo a imprensa chinela, a rocha se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico perto de Santiago. De acordo com a rede de televisão T13, Khalida morreu no local. Isadora foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Em suas redes sociais os pais das vítimas chegaram a publicar alguns momentos da viagem. Jorge Trabulsi havia agendado seu retorno ao trabalho para a próxima quinta-feira (6), data que provavelmente Marcelo e Slavya também estaria de volta a Bacabal.

De acordo com a governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, o local do acidente estava fechado para visitas. O ônibus onde as duas crianças estavam cruzou a área interditada quando a rocha se desprendeu e caiu sobre elas.

Por isso, afirmou a governadora, a operadora de turismo responsável pelo passeio tem responsabilidade sobre o incidente. Segundo a rede de televisão T13, uma das meninas, de 3 anos, morreu no local. A outra, de 7, foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *