Um mecânico identificado como Silvestre Braga de Sousa, de 32 anos, morreu esmagado nessa terça-feira (20) em Santa Inês, a 250 km de São Luís, ao tentar fazer um conserto em um ônibus.
O veículo trafegava pela BR-222 e, ao chegar próximo de Santa Inês, no povoado Encruzilhada, o ônibus apresentou um problema na suspensão. Logo em seguida, o motorista parou em uma oficina localizada em um posto de combustível.
No local, segundo testemunhas, o mecânico se propôs a fazer o serviço e instalou o “macaco” para suspender o veículo. No entanto, a ferramenta acabou não suportando o peso do veículo, que despencou em cima da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar Silvestre Braga já estava morto. A Polícia Civil também foi ao local para colher informações para a perícia. O corpo foi recolhido por uma funerária.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês e está sendo tratado, inicialmente, como um acidente de trabalho. (Com informações do G1MA)