Rodrigo Lago prestigia posse do novo superintendente do Incra José Carlos

A solenidade aconteceu na sede da autarquia federal, em São Luís. O novo gestor é formado em Engenharia Civil e já foi deputado estadual e federal, quando atuou com foco na agricultura familiar

Rodrigo Lago prestigia posse do novo superintendente do Incra José Carlos

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), prestigiou, na tarde desta terça-feira (04), a posse do novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, José Carlos Nunes Júnior. A solenidade aconteceu na sede da autarquia federal, em São Luís.

O novo gestor é formado em Engenharia Civil e já foi deputado estadual e federal, quando atuou com foco na agricultura familiar e educação do campo.

O deputado Rodrigo Lago enalteceu o trabalho de José Carlos em prol do desenvolvimento do campo. “Sempre engajado na luta pelas causas rurais. Aqui não toma posse apenas o nosso amigo José Carlos, mas todo o povo do Maranhão. Desejo êxito à nova gestão e mais ações em favor da reforma agrária”, disse o parlamentar.

Para o superintendente José Carlos, a reforma agrária é o principal instrumento para combater a fome no país. “Na prática, quem alimenta o povo brasileiro é a agricultura familiar. A ocupação de terras é uma ação democrática e um ato de amor à vida dos brasileiros, além de uma alternativa atrelada à sustentabilidade”, enfatizou.

Solenidade de posse do novo presidente regional do Incra no Maranhão, José Carlos

No ato solene, também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Leandro Bello (Podemos) e Ricardo Arruda (MDB); os deputados federais Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Pereira Júnior (PT) e Márcio Honaiser (PDT); o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Ivo Rezende (PSB); o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, entre outras autoridades.

Atualmente, o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 29 superintendências regionais e 49 unidades avançadas. Tem a missão de executar a política de reforma agrária e o ordenamento fundiário, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *