Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio em memória do desembargador Raimundo Cutrim

A solicitação para a homenagem partiu do deputado Wellington do Curso (Novo) 

Na sessão plenária desta terça-feira (6), a Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio em memória do desembargador Raimundo Freire Cutrim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), que faleceu no dia 25 do mês passado. A solicitação partiu do deputado Wellington do Curso (Novo).

Raimundo Freire Cutrim, irmão do conselheiro aposentado do TCE/MA, Edmar Cutrim, teve uma trajetória notável na área jurídica. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ele atuou como juiz de Direito em várias comarcas. Em 1997, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão por merecimento.

Em dezembro de 2005, foi eleito corregedor-geral de Justiça para o biênio 2006/2007, onde implantou projetos inovadores como o Fala Audiência, Leitor Ótico de Processos, Terminal de Consultas a Processos e a Distribuição Móvel de Petições (DMP).

Cutrim também presidiu o Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2008/2009 e foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão de 21/12/2009 a 19/12/2011. Sua dedicação e compromisso com a Justiça marcaram sua trajetória e deixaram um legado inestimável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *