Justa, bela e verdadeira homenagem! Lançamento do livro “O órfão e o jornalista” de Djalma Rodrigues lota auditório da Livraria AMEI

Amigos, familiares e colegas de imprensa do  jornalista Djalma Rodrigues  lotaram o auditório da Livraria AMEI, no São Luís Shopping, na noite de sábado (14), para homenagear o memorável comunicador, no lançamento do seu livro “O órfão e o jornalista”. 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e a multidão

O belo e verdadeiro evento em memória do comunicador foi conduzido pelo jornalista e advogado Carlos Nina e pelo jornalista Nonato Reis. Ambos formam a mesa com Elineusa  Matos Rodrigues, esposa de Djalma, que se emocionou ao falar do grande jornalista.

Além de jornalistas e radialistas, estavam presentes o desembargador José Bernardo Rodrigues (irmão de Djalma);  professores, advogados, políticos, familiares, amigos e simpatizantes do saudoso comunicador que conquistou a sincera amizade de todos maranhenses.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e a texto

Na solenidade, o jornalista Nonato Reis, emocionado, lembrou que Djalma Rodrigues faleceu em 22 de junho deste ano, vítima de câncer, sem ver a sua obra publicada, missão confiada a ele pelo próprio autor, durante a fase de tratamento da doença no Aldenora Bello

Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Djalma Rodrigues – Jorge Vieira

Livro

Escrito em primeira pessoa, o livro tem um caráter autobiográfico. O autor rememora os fatos que marcaram a sua vida, a partir de sete anos de idade, quando fica órfão de mãe, falecida em 1965. A partir daí Djalma Rodrigues coloca os pés na estrada, em busca de pão e abrigo.

De casa em casa chegou a cidade Rosário, onde conheceria Elizabeth de Morais Assis Rodrigues, a Lizoca, que o acolhe como filho. Lizoca seria uma das quatro mães adotivas que tivera a felicidade de encontrar pelo caminho.

Esteve também em Cururupu, onde residiam familiares da sua mãe biológica. Ali dera início à sua vida de radialista, quando ainda adolescente começa a trabalhar como locutor de rádio.

Entre idas e vindas conviveu com diversas famílias, que o acolheram como verdadeiro filho. No livro Djalma também narra a sua trajetória no jornalismo, que inclui passagens por quase todos os grandes jornais de São Luís, incluindo Jornal Pequeno, O Estado e Jornal de Hoje.

Outra parte importante do livro é a que trata da sua incursão por assessorias de imprensa de órgãos públicos, com destaque para a Câmara de Vereadores de São Luís, da qual foi diretor de Comunicação durante 21 anos, nas gestões de Raimundo Assub, Deco Soares, João Evangelista, Ivan Sarney e Isaías Pereirinha.

Veja mais fotos: 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, televisão e a texto

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, relógio de pulso e a texto

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas a estudar e a texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, relógio de pulso e a texto

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas a sorrir e a texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas a sorrir e a texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, óculos e a texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas a sorrir e a texto

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e a texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e a texto

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas a sorrir e a multidão

Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *