O condutor de um ônibus da empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), que fazia a linha Vila Luizão/Holandeses, em São Luís, perdeu o controle e acabou atropelando um homem que estava na calçada do Supermercado Mateus, na Avenida das Cajazeiras, na região central da cidade. Desgovernado, o ônibus acabou atingindo o pedestre e se chocando contra a mureta e grades do supermercado.
Um motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo e acabou atropelando uma pessoa que estava passando pela calçada na Rua das Cajazeiras, no Centro de São Luís, na manhã desta terça-feira (15). A vítima foi identificada como Wendel de Jesus Pinheiro, de 45 anos.
Segundo informações, a barra de direção do ônibus quebrou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. O ônibus subiu em uma calçada, atropelou uma pessoa e colidiu com um muro de supermercado.
A vítima, Wendel de Jesus Pinheiro teve ferimentos na perna e no braço. Uma equipe do SAMU foi acionada ao local e encaminhou a vítima ao hospital. A Polícia Militar e a SMTT estiveram presentes no local. Devido ao acidente, o trânsito ficou lento na região.
Em nota, o Consórcio Central, que inclui a Ratrans, negou, a princípio, o problema mecânico.
“O Consórcio Central informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido na manhã de hoje (15/10/24). A prioridade imediata foi garantir o atendimento médico a um pedestre, que teve o seu braço machucado em decorrência do acidente, bem como buscar restabelecer o fluxo da via, afetada pelo incidente. A Concessionária está em contato com as autoridades e prestando todo o suporte necessário, lamentando profundamente pelo ocorrido. O condutor do veículo informou ao instrutor-chefe do tráfego que perdeu o controle do veículo ao desviar de um veículo particular, mas, paralelamente a esta versão, uma investigação será iniciada para apurar as causas do acidente, e assim que os resultados forem concluídos, divulgaremos todas as informações pertinentes de forma transparente. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a segurança de pedestres, passageiros e colaboradores”, diz a nota.
Confira o vídeo: