A Polícia Civil de Coelho Neto, iniciou na tarde de quarta-feira (6), uma investigação para apurar a morte de uma onça parda na região do Bananalzinho. O crime ambiental, teria ocorrido na noite de terça-feira, dia 5, em um vídeo feito por moradores o possível responsável aparece segurando o animal silvestre morto.
Na imagem, um homem segura a onça morta e comemora. “Olha aí boca de vei” Disse o suposto autor identificado como Marcos Antônio, também conhecido como “Galego”.
Segundo a polícia, em depoimento, os pais de Marcos Antônio afirmaram que o filho atirou contra a onça para se defender do animal.
Caçar animal silvestre é crime ambiental
A legislação prevê pena de seis meses a um ano, além de multa de até R$ 5 mil, a quem caça animal silvestre no Brasil.
Segundo o artigo 29 da Lei nº 9.605 é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
O Delegado titular de Coelho Neto, Dr. Diego Rocha, que possui atuações no combate a agressões de qualquer natureza contra animais, deve cumprir diligências no intuito de esclarecer os fatos.