O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado para realizar viagens aéreas após passar por novos exames de imagem neste domingo, 10, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.
Segundo boletim médico divulgado às 11h, o presidente continua sem apresentar sintomas relacionados ao acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro.
De acordo com o boletim, os exames realizados neste domingo mostraram uma melhora em relação aos anteriores, e Lula está autorizado a retomar suas atividades habituais.
Após a queda, ele havia sido orientado pela equipe médica a evitar viagens longas devido a uma pequena hemorragia cerebral detectada após o incidente.
Lula sofreu o acidente em casa, no Palácio da Alvorada, ao escorregar no banheiro, o que resultou em uma pancada na cabeça e cinco pontos na nuca.
Após o acidente, ele cancelou sua viagem à Rússia para a Cúpula de Líderes do Brics e também não compareceu ao segundo turno das eleições municipais em São Paulo no último dia 27, seguindo recomendações médicas.
O presidente permanece sob acompanhamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, que devem monitorar sua recuperação para assegurar uma retomada segura de suas atividades e compromissos.